segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Era uma vez ...

"Era uma vez... o Sr. Gênesis e Sr. Êxodo passeando juntos quando, no caminho, viram um Levítico contando os Números de Deuteronômio. Enquanto isso, Josué, estava à espera dos Juízes para visitar Rute. Ela clamava em voz alta: ‘Samuel, Samuel!’ Com o grupo, vinha o Primeiro e o Segundo dos Reis de Crônicas, para visitar Esdras, Neemias e Ester. Iriam consolar , seu irmão que sofria. Na visita, perceberam que o Sr. Salmos estava ensinando seu filho Provérbios várias coisas concernentes a Eclesiastes e Cânticos de Salomão. Curiosamente, isto coincidiu com o período em que Isaías e Jeremias estavam mergulhados em Lamentações por causa de Ezequiel e Daniel, seus amigos. Naquele tempo, Oséias e Joel não estavam por perto. e três dias depois Amós, Obadias e Jonas viajaram de barco com Miquéias e Naum para Jerusalém. O bondoso Habacuque ajudava Sofonias, que o apresentou a Ageu, um amigo de Zacarias, primo de Malaquias

Imediatamente após conhecer a velha tradição, Mateus, Marcos, Lucas e João praticaram Atos de bondade para com os Romanos, que foram por duas vezes a Coríntios para ver como estavam os Gálatas que viviam ali. Naquele mesmo período, os Efésios perceberam que os Filipenses estavam próximos dos Colossenses, nisso enviaram duas cartas aos Tessalonicenses para as encaminhar a Timóteo, que havia ido à casa de Tito, para ensinar Filemon, seu irmão mais jovem, a ler e ensinar a história dos Hebreus. Ao ouvir isso, Tiago pediu duas vezes a Pedro para explicar como são as três Cartas de João. Além disso, Judas e vários outros ficaram maravilhados e com as revelações no livro de Apocalipse".

*Notas da equipe do Cegueira Espiritual: 
01 - Essa "história" tem ajudado muitos (adultos e crianças) a gravarem quais são os livros da Bíblia e sua sequencia. Esperamos que possa ajudá-lo(a) também, caso precise. 
02 - Não se esqueça que esse texto é meramente uma licença poética, não sendo um texto bíblico.

Em Cristo,
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário