sábado, 6 de outubro de 2012

Como tirar o ar de copo

“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa”. Mateus 12:43-45

Algumas pessoas desenvolvem toda uma teologia de possessão e expulsão de demônios baseada em versículos como este - e perdem de vista o que Jesus estava dizendo. O ponto do Senhor é que não há território neutro na guerra espiritual. Não é uma questão se vamos servir um lado ou outro. A questão é a quem serviremos - Jesus ou Satanás.

Precisamos nos esforçar sempre para nos encher de Cristo, para conhecer Jesus melhor, para nos aproximarmos cada vez mais dEle. Porque quem não estiver se enchendo de Jesus, em pouco tempo terá seu tempo, sua energia e sua vida tomados pelo inimigo e estará a serviço dele. Uma pessoa pode largar drogas, álcool, prostituição e outros pecados de grosso calibre, e acabar viciada dez vezes mais em fofoca, avareza e pornografia.

O alvo não é apenas tirar o mal, mas, nos encher com o bem. O famoso pregador Dwight L. Moody uma vez perguntou a ouvintes, "Como é que posso tirar o ar desse copo que tenho aqui?" Um homem disse "Retirar todo o ar com uma bomba". Mas, o evangelista replicou "Isso criaria um vácuo e quebraria o vidro". Finalmente, depois de algumas sugestões, Moody pegou uma jarra de água e encheu o copo. "Pronto", ele disse "todo o ar foi removido". Ele explicou que a vitória para o filho de Deus não vem por um enorme esforço para eliminar hábitos pecaminosos, mas, em deixar o Espírito Santo tomar plena posse de nossas vidas.

É por isso que Jesus disse que "...é preciso amar a Deus de todo nosso coração e alma e entendimento" (Mt 22:36-37). Não deixe nenhuma brecha, cantinho ou sombra para o inimigo atuar. Pense agora nos momentos "vagos" no seu horário hoje e amanhã. Comece lendo um dos Evangelhos ou escutando e cantando hinos de louvor naqueles horários. Não espere para o inimigo enchê-los - encha-os com a voz de Deus e a sua voz adorando a Ele. Logo a presença de Deus estará transbordando em sua vida.

Oração: Pai Santo e Todo poderoso, encha-nos com o Espírito Santo e faça nossos dias transbordarem com a presença de Jesus. Que a poderosa mão do Senhor possa nos livrar das ciladas do inimigo e nos conduzir sempre no caminho do Salvador. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.


Em Cristo,
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário