segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mateus, capítulo 5

Irmã(o), gostaria que lesse o livro de Mateus, capítulo 5, e após essa leitura maravilhosa, meditasse e orasse comigo ao Pai Celestial, deixando que o seu coração se abra realmente ao agir do Espírito Santo.

Pai Santo, ajude-me a não esquecer o quanto a minha vida mudou depois que eu conheci Jesus. Eu agradeço a honra de representá-Lo diante da minha família, amigos e colegas, e eu quero que todos conheçam como a vida é melhor com Ele. A Luz que atravessa os séculos e os universos veio aqui entre nós. É Jesus que nos ilumina, que nos guia. Nós precisamos dessa Luz cada vez mais. Eu ainda estou aprendendo e crescendo, mas quero deixar essa Luz brilhar na minha vida a cada dia mais. Obrigado por me honrar com a presença constante de seu Filho dentro de mim.

Eu nunca poderei cumprir as Escrituras como Jesus. Mas, conhecendo melhor os ensinos dEle e seguindo melhor o Seu exemplo, eu espero chegar cada dia mais perto. Obrigado pela determinação de Jesus em dar o exemplo perfeito e em revelar a todos nós tudo que precisamos para seguir o caminho.

É bom saber que até Jesus se submeteu à Sua Palavra. Se era justo Seu próprio Filho obedecer as Escrituras, então certamente elas mostrarão o melhor caminho para nós também. Obrigado pelo exemplo de Jesus e pela bênção da Sua Palavra, que verdadeiramente é lâmpada para os nossos pés. Eu quero ser fiel não só naquilo que ensino, mas na minha vida também. Eu peço a ajuda do Senhor para me aproximar cada vez mais a Jesus, para que aqueles que se aproximem de mim, cheguem cada vez mais perto dEle também. Pai, eu sei que sempre vou cair e falhar. Sei que nunca conseguirei obedecer tudo que o Senhor espera de mim. Mas, com a força que Jesus me dá e a graça que já recebi, pretendo fazer o melhor que eu posso. Sei que isso será o bastante para meu Pai. Obrigado Deus.

As palavras do Senhor são sagradas para mim. Quero ouvi-las como o sentido que o Senhor originalmente entendeu. Ajude-me a deixar para trás tradições e pensamentos particulares e a ouvir somente a voz do Espírito falando comigo. Perdoe-me pelas palavras tão cortantes que já falei no passado. Perdoe minha insensatez. Eu quero enxergar, a partir de agora, a presença do Senhor, os traços de meu Pai em cada filho Seu, em cada irmão meu. Obrigado pela ajuda de Jesus.

Meu Senhor, eu sei que já deixei de falar com irmãos que tinham algo contra mim. Meu orgulho falou mais alto que a Palavra do Senhor. Perdoe-me. Ajude-me a buscar a reconciliação onde é possível. E onde eu já tentei e não consegui, eu peço que o Senhor opere no coração de meus irmãos para que me perdoem, de coração. O Senhor tinha todos os motivos para me condenar para eternidade. Ajude-me a ter a humildade de buscar perdão onde eu devo e de conciliar onde eu preciso. Conceda, por favor, a Graça do Senhor aos meus adversários na hora de resolver nossos conflitos.

Quantas vezes o Senhor teve que me perdoar desse pecado? É humilhante. Mas, eu confiei na Graça de Jesus e lhe agradeço pelas vitórias que o Senhor já me deu. Sei que nunca posso vacilar. Sempre estarei sujeito a cair. Ajude-me a ser fiel até o fim e conceda-me a segurança da Sua Graça quando caio e me arrependo. Por favor, conceda a mim e a todos que lêem esta reflexão a radicalidade que precisamos para preservar nossas almas e nossa vida eterna. O que o Senhor já preparou para nós e o sacrifício que Jesus já fez por nós merecem todo nosso esforço.

Nosso Senhor, abençoe Seus filhos ainda casados com a determinação de fortalecer seus laços de matrimônio. Para aqueles que já passaram pelo divórcio, conceda arrependimento e perdão conforme a necessidade. Por favor, cure as feridas, especialmente nas crianças, e dê a cada um o conhecimento do amor de Jesus e a fé para permanecer em união com Ele até que todos cheguem à grande re-união no nosso lar celestial. O nome do Senhor merece toda reverência. Perdoe-nos quando falamos sem pensar ou usamos o nome do Senhor ou do Seu Filho sem respeito. Que todas as nossas palavras sejam pensadas e faladas como na presença do Senhor.

Ajude-me a sempre falar a verdade, especialmente quando não for conveniente. Conceda-me coragem para falar e consideração para comunicar o que o Senhor deseja que eu fale. Que eu possa refletir nas minhas palavras e nas minhas ações o Senhor Jesus, que sempre foi e sempre será a Verdade. Grande tem sido a misericórdia do Senhor para comigo. Não há como medir o que o Senhor já perdoou das minhas ofensas. Dai a todos nós, ó Pai, uma medida igual do seu amor, para todos que precisam, especialmente aqueles que nos ofendem. Que nós possamos ser embaixadores do Seu perdão para com todos.

Eu sei que não devo ficar surpreso quando passo por perdas aqui. Mas, eu fico. E às vezes reajo como homem e não como filho de Deus. Perdoe meus pecados e ajude-me a perdoar os dos outros e a comunicar para eles Seu imenso amor, como Cristo mostrou a mim. O Senhor perdeu tanto por nós e é tão pouco o que o Senhor espera de mim para que uma outra pessoa possa receber Jesus como Salvador e Senhor. Ajude-me a ver a cada dia o quanto eu já tenho em tesouros no céu e quão pequeno e passageiro é aquilo que eu fico tentando segurar aqui. Deus todo poderoso, o Senhor vê o que cada um de nós necessita. Eu quero aprender a dar de mim, dos meus bens, e das bênçãos que o Senhor tem derramado em minha vida. Pela graça do Senhor quero ser, cada dia mais, um vaso de bênçãos para todos ao meu redor. Nenhum dos meus inimigos fez comigo o que fizeram com Jesus. Ajude-me a sentir mais e mais o perdão de Jesus em meu coração e o amor dEle para com todos. Que todos, especialmente aqueles que pretendem me prejudicar, possam ver Jesus quando olhem para mim.

Peço que o Senhor mude não só meus atos, mas também o meu desejo e o meu querer para que eu possa amar a todos, inclusive os que me odeiam. Nesse mesmo momento eu quero orar por todos em quem posso pensar que um dia me prejudicaram. Ajude-os, Pai, a conhecerem e se converterem a Jesus. Pai, sou um pecador e parece que, enquanto estiver aqui nesta vida, sempre o serei. Mas, dentro da força que Jesus me dá, quero ser cada vez mais o que o Senhor me destinou a ser. Que um dia eu possa ouvir do meu Mestre, sorrindo para mim as palavras "servo bom e fiel". Como eu anseio aquele dia.

Em nome de Jesus eu oro e espero.
Amém.

Em Cristo,
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário