domingo, 14 de fevereiro de 2010

A “eisegese” mais ousada de todos os tempos!

Hoje eu encontrei este vídeo onde este senhor que a si mesmo deu o título de “pastor” tem a ousadia de afirmar que a Bíblia lhe dá base para agir como vem agindo.

Perdoem-nos, pois não é postura do Blog e não somos dados a satirizar ninguém. Mas este caso é tão absurdo que se me contassem sem que eu visse o vídeo, de maneira nenhuma acreditaria! Chega até parecer que o problema dele é de visão, então poderia ser resolvido com este belo par de óculos fundo de garrafa…

Não estou exagerando! Veja você mesmo a peripécia que este homem consegue fazer com a Bíblia e veja a expressão dele ao ser confrontado pelo repórter…


É triste concluir, mas isso não tem nada de engraçado, na verdade é lastimável que coisas como essa aconteçam. Como resultado disso temos que assistir a episódios como esses sendo divulgados pelos quatro cantos do mundo, e a Bíblia diz: “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” (Romanos 2:24).

O problema é que coisas como essas só existem porque existem pessoas que conseguem acreditar em absurdos. Na verdade, a Palavra de Deus tem sido negligenciada e substituída por manifestações que nada têm a ver com Deus e com a Sua vontade. As pessoas correm de um lado para o outro à procura de milagres, profetadas, visões, revelações e sonhos e todo o tipo de esquisitice. Mas a Bíblia diz: "Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei". (Jeremias 23.25).

Sinceramente, chego a pensar se ele precisa é de um óculos fundo de garrafa ou mesmo de um bom de óleo de peroba!

O “pastor” só acertou numa coisa! Realmente a resposta para os posicionamentos dele estão no Livro de Oséias, nisso disse com acerto, mas não no capítulo 3, e sim no capítulo 4, e mais precisamente no versículo 6: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos…"

Fonte [Bereianos]

Em Cristo,
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário