domingo, 3 de janeiro de 2010

Planejamento a Longo Prazo 01de05

“Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.
(Gn 03-15)


Olhar para o futuro, esse grande desconhecido, é uma característica fundamental da liderança eficiente. Embora não possua bola de cristal para adivinhar o futuro, o líder pode e deve planejar com base no que possivelmente irá acontecer.

Deus demonstra Sua capacidade de prever o futuro em Gênesis 03:15. Após o pecado de Adão e Eva, o Criador, enxergando muitos anos adiante, declarou o que iria acontecer. Advertiu que haveria “inimizade” ou hostilidade entre a serpente (Satanás) e a futura descendência de Eva (Cristo). Satanás iria ferir-Lhe “o calcanhar”, uma referência à dolorosa morte na cruz. Mas não seria o fim da história. Jesus iria ferir “a cabeça” da serpente. Embora a morte de Cristo na cruz parecesse dar a vitória a Satanás, este seria o grande derrotado na batalha espiritual decisiva.

Deus enxergou o futuro remoto e viu Sua gloriosa vitória sobre as forças poderosas do mal, libertadas como conseqüência de uma pequena mordida em um fruto proibido no jardim do Éden. Já naqueles tempos distantes, Deus revelou o plano a ser executado milhares de anos mais tarde em uma cruz, fora da cidade de Jerusalém. Como o líder maior, fez de tudo para que a história da raça humana fosse encaminhada à salvação.

Reserve um tempo para descobrir o rumo que sua vida e a de seus liderados está tomando. Onde imagina que você e seu grupo estarão em cinco anos? E em dez anos?

Pesquisa [publicações Ed Vida]

Em Cristo
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário