sábado, 21 de novembro de 2009

Peritos na Lei ...

“Ai de vocês, peritos na lei, porque se apoderaram da chave do conhecimento. Vocês mesmos não entraram e impediram os que estavam prestes a entrar!” Quando Jesus saiu dali, os fariseus e os mestres da lei começaram a opor-se fortemente a ele e a interrogá-lo com muitas perguntas, esperando apanhá-lo em algo que dissesse.” - Lucas 11:52-54

Os fariseus, que se orgulhavam de serem os mais puros, de fato contaminavam todos que entravam em contato com eles (11:44). Os peritos na lei se orgulhavam do seu conhecimento, que supostamente abria o entendimento do povo para a vontade de Deus. Na verdade, os pormenores de interpretação deles tornavam a Palavra de Deus difícil de entender e impossível de obedecer. Assim, eles nem entravam e fechavam o Reino para quem queria entrar. A mesma coisa acontece hoje quando tradições humanas ou "linhas" denominacionais tomam o lugar da pura Palavra de Deus. O conhecimento de Deus se torna um mistério acessível apenas para peritos em exegese e a vontade do Senhor cada vez mais distante do homem comum.

Graças a Deus, a nossa entrada no Reino dos Céus não depende de conhecimento de profundos mistérios ou malabarismos de interpretação. Basta uma fé simples na pessoa de Jesus Cristo. A do tamanho de um grão de mostarda serve. O importante não é o que você sabe, e sim, Quem você conhece. Siga Ele. Isso te basta.

ORAÇÃO:
Nosso Grande Libertador, continue a iluminar nossas mentes com a pura verdade. Que a Bíblia seja sempre lâmpada para nossos pés. E que o Espírito Santo possa nos guiar em cada decisão, em cada questão ou dúvida. Louvamos o Senhor pela suficiencia da revelação já dada a nós. Que possamos ter a cada dia a porção de fé que precisamos para colocá-la em prática. Por amor a Jesus levantamos esta oração. Amém.

Em Cristo,
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário