domingo, 1 de novembro de 2009

Seja coerente

Há tanto que Eu gostaria de escrever. Tantas teses excepcionais, tentando te provar por A + B que Jesus É isso, ou Jesus É aquilo, que só Jesus te salva do inferno e tal, mas, quer saber? Jesus está vindo. Ele está vindo e não há nada que você ou eu possamos fazer para adiar isso. No final, Ele mesmo vai te dizer o que o envagelho está tentando te dizer e você não dá ouvidos. A diferença é que dessa vez Ele vem absoluto como juiz, acabaram todas as chances de voltar atrás em suas escolhas, não tem mais pra onde correr.

Então, se você se acha "experto", prove isso assumindo uma POSIÇÃO coerente.

Veja, se eu estiver certo em minha fé e você se juntar ao Corpo de Cristo, que é a Igreja, aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador, beleza. Ele voltou, acabou o mundo e tal, eu e você estamos salvos e podendo reinar com Cristo pela eternidade e blá, blá, blá .... esse papo de crente.

Mas o que acontece se eu estiver errado na minha Fé e Cristo não passar de uma mentira? Nada. Como não existe então o inferno, você terá vivido seu resto de vida de forma decente, sendo uma pessoa íntegra e boa, de carater reconhecidamente bom. Foi uma aposta com zero chance de perda. De qualquer forma você ganha. "Touchet" / "Game Over" / "Xeque Mate". E você viveu feliz pra sempre. :)

Só vou deixar uma perguntinha para você pensar: "E se eu estiver certo na minha fé e você deixar passar a oportunidade de ser salvo?". Aqui você perde e perde feio. Você estará "Ardendo no inferno pela eternidade". Novamente "Touchet" / "Game Over" / "Xeque Mate". Mas agora "a casa caiu pra você mano, perdeu".

Em Cristo,
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário