sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um homem caiu no buraco

Um homem caiu em um buraco.
Ele caiu e não conseguia sair...


 Um viajante passou perto e disse ao homem que meditasse, a fim de purificar sua mente, assim, quando ele atingisse o Nirvana, todo o seu sofrimento iria cessar. O homem fez o que o viajante lhe disse, mas permaneceu no buraco.

Outro homem apareceu e explicou que o buraco não existia, e que o homem também não era real. Tudo era uma ilusão. Mas o homem que não existia, ainda estava preso no buraco que não era real.

Outro visitante chegou. Ele instruiu o homem a fazer boas obras para elevar seu karma e ainda que ele morresse no buraco, ela poderia reencarnar em algo melhor em sua próxima vida.

Outro homem olhou do alto do buraco. Ele ensinou àquele que estava no buraco a orar 5 vezes por dia, voltado para o Leste, e a seguir 5 importantes mandamentos. Se ele fosse fiel, um dia, talvez, o divino o libertaria. O homem orou o melhor que podia, mas estava perdendo as suas forças. E no buraco ele permaneceu.

Outro homem apareceu. Havia algo diferente n’Ele. Ele chamou o homem no buraco e perguntou-lhe se ele queria ser liberto, ele respondeu que sim. Aquele Homem então desceu à terra, dentro do abismo, pegou o homem e o levou até à Luz. E o homem que não conseguiria salvar-se sozinho, foi salvo!

Quando olhou em volta pode perceber que a corda com a qual aquele Homem desceu ao fundo do abismo para salvá-lo estava atada a uma cruz, que lhe servia de suporte!

Deixe que Jesus o tire do "fundo do poço" também. A única condição é você querer sair de lá e crer que Ele desceu à Terra para morrer por você naquela cruz, para que você tivesse vida e vida em abundância.

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10:10-11)

Em Cristo,
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário