domingo, 20 de setembro de 2009

Olhos de Deus

“E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (2Reis 06:15-17)

Talvez seja este o problema pelo qual você está passando, ou seja, não consegue ver com os “olhos de Deus”, somente com os teus, e isto impede que você seja bem sucedido em tudo o que vai fazer.

Os olhos naturais mostram o que é aparente, mas olhar com os “olhos de Deus” revela o sobrenatural, onde todas as coisas se realizam. A palavra de Deus nos diz que “já fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 01:03) Por que então você não consegue ver isso se cumprir em tua vida?

Talvez seja a hora de responder para si mesmo algumas questões:
- Como tem olhado para as tribulações que assolam o teu dia?
- Será que não está olhando como o moço de Eliseu?
- Não estará te faltando buscar abrir os olhos para que veja Quem está com você?
- Saber que Ele é maior do que os que estão lá fora tentando impedir o teu sucesso?

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus 11:1)

Não busque soluções para o que acontece na tua própria força, ou ainda na tua própria capacidade, ou nas coisas naturais, mas saiba, a tua esperança, a tua força, está em Deus. Ele quer que você seja totalmente dependente dEle, quer abrir os teus olhos para que veja, assim como abriu os do moço de Eliseu, e então ele pode ver o exército do Senhor que estava ao redor dos inimigos.

Veja a pessoa que te magoou, o teu chefe, o cônjuge, o pastor, o irmão, o vizinho, o colega de trabalho, as pessoas no trânsito com os “olhos de Deus”. Tire os olhos das circunstâncias, do que é aparente e aplique a visão de fé e confiança que Deus nos mostra, através de Sua palavra, a Bíblia, e verá como todas as coisas começarão a mudar em tua vida.

Grandes são as maravilhas que o Senhor tem para a tua vida, mas você precisa urgentemente abrir os olhos para que veja cada uma delas e saiba agradecer a Ele por todas.

Que o Senhor seja sempre o teu escudo, fortaleza e socorro bem presente em todos os teus dias. Você será sempre um vencedor, se começar a enxergar pelos “olhos de Deus”.

Em Cristo,
Itamar Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário